

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para responder às questões 64 a 66, utilizar “TEXTO I” abaixo:
TEXTO I:
“A adolescência é o período da vida em que ocorrem diversas modificações orgânicas e intenso desenvolvimento físico, sendo a única fase, após o nascimento, em que aumenta a taxa de crescimento. A gestação é outra fase da vida em que as necessidades nutricionais são diferenciadas, sendo de extrema importância a adequação dos alimentos, uma vez que a mãe tem que formar estoques nutricionais para o bom desenvolvimento e ganho de peso do feto, e também para a formação das estruturas maternas, como placenta e preparação para a lactação. Quando superpomos estes dois fatores, gestação e adolescência, a nutrição torna-se o fator ambiental de maior importância para garantir bons resultados ao feto e à mãe, uma vez que o crescimento fetal depende diretamente da capacidade da mãe em acumular reservas corporais extras para esta demanda.”
Pereira, A. V. & Gasparin, F. V. Gestação na adolescência: a importância da nutrição Iniciação Científica. CESUMARJ, v. 08, n.01, p.11-15 - Edição Especial. 2006
Conforme a Resolução CFN nº 599/2018, alterada pelas Resoluções CFN nº 646/2020 até dia 31 de agosto de 2020, nº 660/2020 até dia 28 de fevereiro de 2021 e nº 684/2021 até declaração do final da pandemia pela OMS, Capítulo III “Condutas E Práticas Profissionais”, é correto afirmar:
Pleitear de forma desleal, para si ou para outrem, emprego, cargo ou função que esteja sendo exercida por nutricionista ou por profissional de outra formação.
Cobrar ou receber honorários e benefícios de indivíduos e de coletividades assistidos em instituições que se destinam à prestação de serviços públicos, em qualquer área de atuação.
Fica facultado aos profissionais à assistência nutricional por meio não presencial até a declaração do final da pandemia, pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), pela Organização Mundial de Saúde - OMS.
Cobrar ou receber honorários de indivíduos ou de coletividades por procedimentos com remuneração já prevista no contrato do plano de saúde pelo qual está sendo atendido.
Realizar apenas em consulta presencial a avaliação e o diagnóstico nutricional de indivíduos sob sua responsabilidade profissional.