

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As necessidades de ferro durante os primeiros anos de vida e durante a gestação são muito elevadas, por isso o Ministério da Saúde recomenda a adoção de medidas complementares ao estímulo à alimentação saudável. De acordo com o Programa Nacional de Suplementação de Ferro, a suplementação profilática de ferro é recomendada, EXCETO:
Para todas as crianças entre seis e vinte e quatro meses de idade.
Prematuros e recém-nascidos com baixo peso, mesmo em aleitamento materno exclusivo, devem receber, a partir do trigésimo dia após o nascimento.
Crianças em aleitamento materno exclusivo só devem receber suplementos a partir do sexto mês de idade.
Se a criança não estiver em aleitamento materno exclusivo, a suplementação deverá ser realizada a partir do trigésimo dia após o nascimento.
Para gestantes ao iniciarem o pré-natal, independentemente da idade gestacional até o terceiro mês pós-parto e pós-aborto.