

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as afirmativas abaixo em relação à triagem e avaliação nutricional de idosos.
1. Para idosos hospitalizados ou institucionalizados, o MAN é a ferramenta mais indicada pela literatura, por sua excelente sensibilidade e especificidade.
2. O índice de massa corporal (IMC) é um parâmetro muito utilizado, principalmente para avaliação de idosos. Segundo a recomendação do protocolo do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), o ponto de corte é ≤ 22 kg/m2 para baixo peso; > 22 e < 27 kg/m2 para peso adequado; ≥ 27 kg/m2 para excesso de peso.
3. A circunferência da panturrilha (CP, cm) é uma medida antropométrica muito utilizada para estimar a massa magra na população idosa.
4. As medidas de circunferência do braço (CB, cm), prega cutânea do tríceps (PCT, mm), circunferência muscular do braço (CMB, cm) não devem ser utilizadas em idosos, em decorrência da frouxidão tecidual.
5. A avaliação subjetiva global (ASG) é o instrumento de triagem nutricional mais utilizado em hospitais.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.