

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Na esteatose hepática não alcoólica, a Diretriz Prática de Nutrição Clínica em Doenças Hepáticas (2020), da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN), orienta
a suplementação de vitamina C (80 mg/dia) para adultos não diabéticos com doença histologicamente confirmada, visando a melhora das enzimas hepáticas.
a perda de peso entre 7 e 10% para a realização da cirurgia bariátrica.
a suplementação com ácidos graxos poli-insaturados ômega-3.
o aconselhamento de uma dieta mediterrânea para a melhora da esteatose e da sensibilidade à insulina.
que, para os pacientes que também apresentem obesidade e estejam em terapia nutricional enteral, a meta de ingestão proteica seja de 1,0 a 1,5 g/kg/dia.