Imagem de fundo

De acordo com o Codex alimentarius, para a implantação do...

De acordo com o Codex alimentarius, para a implantação do APPCC são necessárias 5 etapas preliminares das quais é INCORRETO afirmar:


A

Criação de uma equipe multidisciplinar que detenha conhecimentos técnicos sobre o processo de produção do alimento alvo do plano, bem como sobre os potenciais perigos biológicos, químicos e físicos associados ao produto e ao processo.


B

Descrição do alimento com foco nas características relevantes para a sua inocuidade, tais como composição, estrutura físico/química, embalagem, validade, condições de armazenamento e métodos de distribuição (Ex: produto necessita de cocção ou deve ser consumido gelado).


C

Descrição do uso proposto e dos consumidores alvo, que podem variar do público em geral a um segmento específico da população, como bebês, idosos, pacientes imunodeprimidos, etc.


D

Elaboração de um diagrama de fluxo – Fluxograma: descritivo de todas as etapas do processo produtivo do alimento.


E

Confirmação do fluxograma na planta de processamento, objetivando o ajuste adequado de etapas descritas incorretamente.