Imagem de fundo

As recomendações de ingestão dietética (DRI) trouxeram alterações conceituais important...

As recomendações de ingestão dietética (DRI) trouxeram alterações conceituais importantes, como a introdução de novos parâmetros (EAR, AI, UL) e a revisão de valores para nutrientes específicos, em diferentes estágios da vida. Em relação à recomendação de ingestão de Cálcio para mulheres gestantes e nutrizes, e em comparação com a mulher adulta não gestante/nutriz, é correto afirmar que:


A

as nutrizes exigem uma ingestão significativamente maior (em torno de 1.300 mg/dia) do que as gestantes, devido às perdas minerais obrigatórias que ocorrem durante o aleitamento materno.


B

houve uma grande diminuição nas quantidades recomendadas de Cálcio para a gestante, sendo priorizada a suplementação de Vitamina D para otimizar sua absorção intestinal.


C

a recomendação para todas as categorias (adulta, gestante e nutriz) é de 1.000 mg, pois o aumento da absorção e retenção do Cálcio durante a gestação e lactação compensa o aumento das necessidades.


D

as recomendações atuais (DRI) de Cálcio para gestantes e nutrizes são maiores que para mulheres adultas, em razão do aumento das necessidades para a formação fetal e produção de leite.