Imagem de fundo

É responsabilidade do Ministério da Saúde, de acordo com a...

É responsabilidade do Ministério da Saúde, de acordo com a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN):


A

Destinar recursos estaduais para compor o financiamento tripartite das ações de alimentação e nutrição na Rede de Atenção à Saúde no âmbito estadual.


B

Fortalecer a participação e o controle social no planejamento, execução, monitoramento e avaliação de programas e ações de alimentação e nutrição, no âmbito do Conselho Municipal de Saúde.


C

Elaborar o plano de ação para implementação da PNAN nos municípios, de forma articulada com o Plano Municipal de Saúde.


D

Garantir fontes de recursos federais para compor o financiamento de programas e ações de alimentação e nutrição na Rede de Atenção à Saúde nos Estados, Distrito Federal e Municípios.