

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Paciente do sexo feminino, 72 anos, procurou atendimento com o propósito de realizar a exodontia do dente 47. Durante a anamnese o paciente relatou ter realizado tratamento de um câncer de orofaringe, que incluiu a ressecção de uma lesão do pilar amigdaliano, de aproximadamente 1,5cm, seguida pelo emprego de radioterapia locorregional, cuja dose total foi de 4.000 rads. Diante deste quadro, que conduta clínica seria a mais adequada?
Realizar a exodontia uma vez que o risco de osteorradionecrose é minimo.
Não realizar a exodontia devido o risco de induzir uma osteorradionecrose.
Realizar a exodontia, mas só o faria caso o paciente se submetesse a 10 sessões de oxigenoterapia hiperbárica antes da exodontia.
Realizar a exodontia, mas só o faria caso o paciente se submetesse a 20 sessões de oxigenoterapia hiperbárica antes e 10 sessões após a exodontia.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.