

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Paciente com 42 anos de idade, sexo masculino, tem diagnóstico de lesão de furca grau I nos dentes 36 e 37. O tratamento consiste em
tunelização, um procedimento ressectivo visando preservar a área da furca e permitindo um controle adequado da placa bacteriana nesta região.
plastia da furca nas faces vestibulares dos molares, tendo como resultado a remodelação da crista óssea e melhor adaptação dos tecidos gengivais.
raspagem e alisamento das superfícies radiculares na área da entrada da furca, buscando uma anatomia mais favorável da área da furca.
raspagem e alisamento das superfícies radiculares na área da entrada da furca, permitindo a remoção de placa, cálculo e porções não controladas do cemento.
ressecção radicular, com separação e manutenção das raízes, resultando em pré-molarização e facilidade de acesso para a higiene da região.