

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um aluno do curso de Graduação em Odontologia, acabou de acionar o disparador de raios X e já estava retornando ao box, para posicionar um novo filme, quando um colega lhe disse: "Espere!!! Se não aguardar, pelo menos, 30 segundos, você receberá o resto da radiação que está no ar do box!". Considerando-se essa situação, é correto afirmar que o aluno:
Pode retornar à sala de imediato, pois a radiação X caminha com a velocidade da luz;
Deve aguardar, sim, mas apenas 10 segundos, para retornar à sala, pois esse é o tempo necessário à absorção total dos raios X pelo ar da sala;
Deve, na verdade, aguardar 1 minuto para retornar à sala, ou seja, até que a radiação seja absorvida pelo ar da sala;
Deve, realmente, aguardar 30 segundos, ou seja, até que a radiação seja absorvida pelo ar da sala para retornar a ela.
Deve aguardar 05 segundos para retornar à sala, pois esse é o tempo necessário à absorção total dos raios X pelo ar da sala.