

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Há várias técnicas de injeção disponíveis para se obter anestesia clinicamente adequada dos dentes e tecidos duros e moles. É indispensável o conhecimento da anatomia da área para um correto bloqueio anestésico da área a ser operada. Em relação às técnicas de anestesia maxilar e mandibular, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A raiz distovestibular do primeiro molar superior não é consistentemente inervada pelo nervo alveolar superoposterior.
( ) O bloqueio do nervo alveolar superoanterior necessita de menor volume de solução anestésica local para se obter uma anestesia equivalente com injeções supraperiosteais dos mesmos dentes.
( ) O bloqueio do nervo palatino maior anestesia a parte posterior do palato duro e os tecidos moles sobrejacentes, anteriormente, até o primeiro molar e, medialmente, até a linha média.
( ) O nervo bucal proporciona inervação sensorial aos tecidos moles bucais adjacentes tão somente aos molares mandibulares.
A sequência está correta em
F, V, F, V.
F, V, F, F.
V, F, V, V.
V, F, F, F.