

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os tecidos humanos possuem propriedades específicas que tornam suas respostas à lesão geralmente previsíveis. Devido a essa previsibilidade, os princípios da cirurgia, que orientam, entre outros pontos, a aperfeiçoar o meio de cicatrização do corte, foram desenvolvidos através de pesquisa básica e clínica.
Assinale a alternativa correta sobre princípios básicos que devem ser seguidos quanto às incisões.
Incisões em gengivas não inseridas e sobre ossos doentes e defeitos ósseos são mais desejáveis que aquelas sobre gengivas inseridas e sobre ossos saudáveis.
Incisões em superfícies epiteliais que o cirurgião-dentista planeja reaproximar devem ser feitas com a lâmina em posição perpendicular à superfície epitelial.
Para a realização de uma incisão, é preferível que sejam feitos vários golpes/movimentos curtos e intermitentes do que um movimento longo, firme e contínuo.
Não é necessário utilizar lâmina afiada e de tamanho apropriado.
Quando fizer incisões próximas ao local em que passam os vasos principais, o cirurgião-dentista deve fazer incisões profundas, de várias camadas, pois esses vasos, se cortados acidentalmente, podem ser controlados mais facilmente se forem completamente divididos.