

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os exames complementares e suas características.
(1) Tempo de coagulação
(2) Tempo de protrombina
(3) Tempo de tromboplastina parcial ativada
(4) Contagem de plaquetas
(5) Prova do laço ou teste de fragilidade capilar
( ) Usa-se para analisar as vias extrínsecas e comum de coagulação, avaliar a função hepática e monitorar a resposta terapêutica anticoagulante.
( ) Mensura a capacidade da fibrina formar o coágulo inicial. É uma prova grosseira, não muito sensível, que só detecta diásteses hemorrágicas pronunciadas.
( ) Avalia a inteireza das paredes vasculares após a obstrução do fluxo venoso.
( ) Índice quantitativo da capacidade do paciente coagular.
( ) Usa-se para avaliar deficiências congênitas do sistema intrínseco, avaliar hemofilia A e B, monitorar o uso de heparina e avaliar defeitos de inibidores de coagulação.
A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é
3 – 5 – 1 – 4 – 2.
1 – 2 – 5 – 4 – 3.
1 – 2 – 5 – 3 – 4.
2 – 1 – 3 – 5 – 4.
2 – 1 – 5 – 4 – 3.