

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para formular qualquer plano de tratamento da dentição decídua é necessário conhecer todas as características das suas unidades e do seu conjunto. Em relação às características e oclusão na dentição decídua, assinale a alternativa incorreta.
(https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/4412930/mod_resource/content/1/DECI%CC%81DUA_GuedesPinto6.pdf)
Um diastema que pode ou não estar presente nesta dentição é o espaço primata. Localiza-se na maxila entre incisivo lateral e canino na maxila e na mandíbula, entre canino e primeiro molar decíduo.
Entre os 14 a 20 meses de vida ocorre à erupção dos primeiros molares decíduos, proporcionando a obtenção do primeiro levante de mordida.
Em geral, a erupção dos dentes inferiores antecedem os superiores.
Não apresenta a presença dos pré-molares.
Podem ser classificados, de acordo com Baume, como arco tipo I e II. Sendo o tipo I caracterizado pela ausência de diastemas entre os dentes anteriores e o tipo II, pela presença de diastemas entre os dentes anteriores, sendo este considerado um tipo de arco favorável para um bom posicionamento dos dentes permanentes quando erupcionados.