Imagem de fundo

Sobre a atenção à saúde bucal da pessoa com deficiência...

Sobre a atenção à saúde bucal da pessoa com deficiência, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F):


( ) O atendimento ao paciente com Transtorno do Espectro Autista é padronizado para todos os indivíduos, independentemente do seu nível de suporte.

( ) A restrição física é uma técnica de manejo não-farmacológica, que consiste em limitar os movimentos corporais do paciente para evitar que ele se machuque, e pode ser realizada por um auxiliar bem treinado e/ou cuidador ou responsável pelo paciente.

( ) Pessoas com lesões neurológicas, síndromes e transtorno de comportamento cujo manejo comportamental não obteve sucesso para o gerenciamento do atendimento em ambulatório possuem indicação para tratamento odontológico sob anestesia geral.

( ) Embora algumas pessoas com deficiência possam estar incluídas no grupo de pacientes com necessidades especiais, isso não implica, automaticamente, a necessidade de atendimento especializado em odontologia, devendo ser considerados o tipo e o grau de limitações vivenciadas pelo paciente.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:


A

F, V, V, V.


B

V, V, F, F.


C

F, V, V, F.


D

V, F, V, V.