

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O primeiro passo no uso da profundidade do sulco gengival (SG) como diretriz na disposição da margem protética é a manutenção da saúde gengival. Considerando um tecido periodontal saudável, qual a relação adequada entre a profundidade do SG e a margem restauradora intrassulcular com fins protéticos estéticos, visando não violar o espaço biológico?
Se o sulco gengival for maior do que 5,0 mm, a margem restauradora deve estar 1,0 mm abaixo da margem do tecido gengival.
Se o sulco gengival for de 3,5 mm, a margem restauradora deve estar 0,5 mm abaixo da margem do tecido gengival.
Se o sulco for de 1,5 mm, a margem restauradora deve estar 0,5 mm abaixo da margem do tecido gengival.
Se o sulco gengival for maior do que 5,0 mm, a margem restauradora deve estar 1,0 mm acima da crista óssea alveolar.
Se o sulco gengival for maior do que 4,0 mm, a margem restauradora deve estar 0,5 mm acima da crista óssea alveolar.