

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As ações em saúde, tanto preventivas quanto curativas, têm sido consideradas, em algumas situações, excessivas e agressivas, tornando-se também um fator de risco para a enfermidade e a doença. Por essa razão, em 1995, Jamoulle e Roland propuseram o conceito de Prevenção Quaternária.
Assinale a alternativa correta sobre em que consiste esse conceito.
No cuidado de sujeitos com sequelas de doenças ou acidentes, visando à manutenção em equilíbrio funcional.
Nas estratégias populacionais para detecção precoce de doenças, como por exemplo, o rastreamento de câncer de colo uterino.
Nas práticas de educação em saúde, objetivando a adoção/mudança de comportamentos.
Nas ações com indivíduos doentes ou acidentados, com diagnósticos confirmados, para que se curem ou se mantenham funcionalmente sadios, evitando complicações e mortes prematuras.
Nas ações clínicas centradas na pessoa pautadas na epidemiologia clínica e na saúde baseada em evidências.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.