

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O processo de endurecimento do gesso quando este é misturado com a água é denominado presa.
Em uma seqüência correta de polimento, em que se vai fazer uso da pedra-pomes e do branco de Espanha, deve-se fazer a aplicação do branco de Espanha antes da pedra-pomes para conseguir o melhor resultado.
É permitido ao auxiliar de prótese dentária executar, na boca do paciente, apenas pequenos serviços de reparo em prótese.
Uma parte da prótese parcial removível é feita em metal e a outra parte, em resina acrílica com dentes artificiais unidos.
Existe uma única cor de resina para se fazer trabalho provisório.
Caso o procedimento de moldagem seja feito com polímero de polissulfeto, o gesso para reprodução deve ser vertido no molde o mais breve possível. Caso a reprodução do molde seja feita em tempo superior a uma hora, o risco de alteração dimensional será significativo.
Quando não for possível o vazamento do molde imediatamente após a tomada da impressão, deve-se optar por materiais de moldagem como o poliéter ou silicone de adição.
Para obtenção de um troquel, é necessária a reprodução apenas das áreas dentárias preparadas, sendo dispensável a reprodução das áreas adjacentes aos preparos.
A remoção da placa base e da cera do interior da mufla é feita com a imersão do conjunto em água fervente.
A aplicação de um agente isolante no molde de gesso dentro da mufla tem duas finalidades principais: impedir que a resina absorva água do gesso e impedir que o polímero dissolvido ou o monômero penetre na superfície do gesso.
Próteses parciais removíveis são peças que ficam apoiadas apenas na gengiva.
Sela da prótese parcial removível é a parte da prótese que contém os dentes artificiais.
A relação oclusal idealmente planejada para próteses totais é denominada de:
oclusão mutuamente protegida
oclusão balanceada bilateral
oclusão balanceada unilateral
oclusão Classe II
oclusão Classe III
As próteses fixas já não são mais usadas em odontologia em função do surgimento dos implantes dentários.
Os dentes de suporte que recebem a maior quantidade de carga são denominados apoios secundários.
Uma restauração dentária bem acabada antes de sua inserção na boca garante três benefícios: saúde, função e estética.
Ação do fio para moldagem sem vasoconstritor se faz pelo alongamento mecânico das fibras periodontais.
Uma conduta padrão para a reposição do dente perdido é a construção de uma ponte fixa que una o canino ao segundo pré-molar, composta de coroas totais metalocerâmicas, conectores rígidos e um pôntico também metalocerâmico.
A reposição da coroa perdida não poderia ser feita com uma prótese parcial removível, pois essa terapia destina-se à reposição de um maior número de dentes perdidos.
Com relação à higiene diária das próteses dentárias, assinale a opção correta.
As próteses de base macia devem ser limpas com gaze e sabão neutro ou com escovas de cerdas extramacias.
As próteses parciais removíveis podem ficar imersas, durante determinado período de tempo, em solução de 15 mL de hipoclorito de sódio para 300 mL de água.
A limpeza de próteses totais e de parciais removíveis pode ser feita corretamente utilizando-se clorexidina a 2% no interior das próteses.
A limpeza das próteses fixas sobre implantes segue o mesmo protocolo de limpeza utilizado nas próteses fixas convencionais.