

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os cistos dos maxilares, marque a opção CORRETA.
O cisto botrioide, com imagem multicística e epitélio pavimentoso-queratizado, com poucas camadas revestindo múltiplas cavidades que se comunicam é uma variante frequente do cisto glandular-odontogênico.
Cisto de erupção do recém-nascido é uma variante frequente em bebês de um cisto que acomete dentes permanentes de jovens pacientes chamado cisto nasoalveolar.
Queratocisto ortoceratinizante é a variante mais agressiva dos atualmente classificados como tumores odontogênico-queratocísticos.
O cisto dentígero apresenta-se comumente em terceiros molares ou caninos inclusos, promovendo grandes deslocamentos dos dentes envolvidos pela lesão, que apresentam, nas imagens, sua coroa no interior da luz cística, sendo uma de suas características histopatológicas a presença de espessa cápsula fibrosa, revestida por fino epitélio de duas camadas.