Imagem de fundo

Pacientes portadores de coagulopatias hereditárias, tais...

Pacientes portadores de coagulopatias hereditárias, tais como a hemofilia e a doença de von Willebrand apresentam alto risco de sangramento na cavidade bucal, principalmente após procedimentos cirúrgicos ou traumas mucosos. A respeito deste assunto, assinale a alternativa CORRETA:


A

É absolutamente contra-indicada a combinação entre a terapia sistêmica de reposição de fatores de coagulação e uso de agentes antifibrinolíticos, pois esta terapia pode produzir um efeito rebote, aumentando significativamente os episódios de sangramento mucoso.


B

O selante de fibrina não é um agente eficaz na redução de sangramentos pós-cirúrgicos de pacientes com coagulopatias.


C

O ácido tricloroacético a 10% pode ser utilizado em grandes sangramentos gengivais de pacientes com coagulopatias.


D

O isolamento absoluto nunca deve ser utilizado em pacientes com coagulopatias devido a possibilidade de trauma às mucosas.


E

Nas técnicas anestésicas infiltrativas e interligamentosas não há necessidade da reposição prévia dos fatores de coagulação.