

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia as afirmativas a seguir:
I. O desenvolvimento radicular inicia-se um pouco após a formação coronária. Os epitélios, interno e externo, do órgão do esmalte formam a bainha epitelial de Hertwig na alça cervical, a qual se prolifera continuamente crescendo em direção apical para formação da raiz.
II. A polpa é um tecido conjuntivo frouxo, que reage de forma similar a outros tecidos de mesma constituição encontrados em outras regiões do organismo em situações fisiológicas ou patológicas.
III. A matriz de dentina é constituída basicamente de colágeno e proteínas não colágenas.
IV. A formação do dente inicia-se durante a sexta semana de vida embrionária do ser humano. A partir da proliferação do ectoderma relativo aos processos mandibular e maxilar, originam-se as lâminas dentais.
Marque a alternativa CORRETA:
Nenhuma afirmativa está correta.
Apenas uma afirmativa está correta.
Apenas duas afirmativas estão corretas.
Apenas três afirmativas estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.