Pacientes com necessidades especiais em odontologia são considerados como pessoas que têm algum impedimento de longo prazo, quer de natureza física, mental, intelectual, quer sensorial. De acordo com o enunciado, marque a opção INCORRETA:
A especialidade que atende pessoas com deficiência na odontologia é a odontologia para portadores de necessidades especiais, regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).
Doenças hereditárias, alterações congênitas, alterações sistêmicas crônicas, alterações comportamentais, envelhecimento e outras são considerados necessidades especiais.
A maioria das pessoas com deficiência apresenta algum tipo de limitação que a impede de ser atendida, em situação odontológica convencional.
A condição de algumas pessoas, como pertencentes ao grupo de pacientes com necessidades especiais, não impõe a necessidade de atendimento especializado em odontologia.
Más condições de saúde bucal podem acarretar danos sistêmicos, o que pode levar os pacientes a serem enquadrados como portadores de necessidades especiais.