Imagem de fundo

A dor pós-operatória é uma das maiores preocupações dos...

A dor pós-operatória é uma das maiores preocupações dos pacientes submetidos a algumas intervenções odontológicas, especialmente as cirúrgicas. Em relação aos fármacos para controle da dor, assinale a afirmativa correta.

A
Não há contraindicação para uso de corticoides em pacientes portadores de doenças fúngicas sistêmicas.

B
Os Anti-Inflamatórios Não Esteroides (AINES) não são úteis quando a dor já se instalou, como, por exemplo, nos casos de pulpite.

C
A dipirona é muito utilizada para o controle da dor e possui poucos eventos adversos, podendo ser administrada por grávidas em qualquer período.

D
Os inibidores da cicloxigenase são de primeira escolha para pacientes com história de infarto agudo do miocárdio, angina ou stent nas artérias coronárias.

E
O regime mais eficaz para o controle da dor com os Anti-Inflamatórios Não Esteroides (AINES) é o de analgesia preventiva, introduzido imediatamente após a lesão tecidual, mas antes do início da sensação dolorosa.