Imagem de fundo

A temperatura é classificada em traumatologia como uma energia de ordem física que mere...

A temperatura é classificada em traumatologia como uma energia de ordem física que merece destaque no estudo médico legal. Em relação a lesões produzidas por temperatura, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A ação localizada do frio é conhecida como geladura e produz lesões muito parecidas com as queimaduras pelo calor.

II. O calor direto tem por consequência queimaduras advindas somente pela ação da chama.

III. Queimadura de segundo grau, de acordo com a classificação de Hoffmann, além do eritema, apresenta vesículas e flictenas, existindo em seu interior líquido amarelo-claro (Sinal de Chambert).

IV. A insolação é proveniente do calor ambiental em locais fechados ou ao ar livre, concorrendo para tanto, além da temperatura, os raios solares, a ausência da renovação do ar, a fadiga e o excesso de vapor d’água.

Estão corretas as afirmativas:

A
I, II e III, apenas
B
I, III e IV, apenas
C
III e IV, apenas
D
I e IV, apenas
E
III e IV, apenas