Imagem de fundo

“André e Pedro são professores de História e estão elaborando o programa curricular das...

“André e Pedro são professores de História e estão elaborando o programa curricular das séries para as quais irão lecionar. Enquanto André se dedica a pensar ‘como’ vai ensinar a lista de conteúdos que elencou, Pedro o interrompe a todo momento, propondo que reflitam sobre por que ensinar tal conteúdo e não outro.”


Sobre as possíveis concepções acerca do currículo escolar dos dois professores, analise as afirmativas a seguir.


I. André se aproxima mais das teorias tradicionais do currículo, buscando formas de transmitir os conteúdos tidos como inquestionáveis.

II. Pedro se aproxima mais das teorias críticas e pós-críticas do currículo, que estão preocupadas com as conexões entre saber, identidade e poder.

III. André e Pedro traduzem concepção próxima às teorias tradicionais do currículo, preocupando-se com “o quê” ensinar.


Está correto somente o que se afirma em:

A

I;

B

II;

C

III;

D

I e II;

E

I e III.