

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A educação em direitos humanos vai além de uma aprendizagem cognitiva, incluindo o desenvolvimento social e emocional de quem se envolve no processo ensino-aprendizagem.
(Programa Mundial de Educação em Direitos Humanos – PMEDH/2005. )
Acerca dos princípios norteadores da educação em direitos humanos na Educação Básica, assinale a alternativa correta.
A educação deve ter a função de desenvolver uma cultura de direitos humanos de forma restrita no âmbito escolar.
A educação em direitos humanos deve ser desvinculada do currículo, centralizada exclusivamente na formação inicial dos profissionais da educação.
A educação em direitos humanos, por seu caráter individual e pessoal, deve privilegiar sua manifestação em locais privados, evitando situações de riscos.
A prática escolar deve ser orientada para a educação em direitos humanos, assegurando o seu caráter transversal e a relação dialógica entre os diversos atores sociais.