Imagem de fundo

Leia os textos que seguem.I- Os alunos do Ensino...

Leia os textos que seguem.


I- Os alunos do Ensino Fundamental, anos Iniciais possuem modos próprios de vida e múltiplas experiências pessoais e sociais, o que torna necessário reconhecer a existência de infâncias no plural e, consequentemente, a singularidade de qualquer processo escolar e sua interdependência com as características da comunidade local. É importante reconhecer, também, a necessária continuidade às experiências em torno do brincar, desenvolvidas na Educação Infantil.


As crianças possuem conhecimentos que precisam ser, por um lado, reconhecidos e problematizados nas vivências escolares com vistas a proporcionar a compreensão do mundo e, por outro, ampliados de maneira a potencializar a inserção e o trânsito dessas crianças nas várias esferas da vida social. Diante do compromisso com a formação estética, sensível e ética, a Educação Física, aliada aos demais componentes curriculares, assume compromisso claro com a qualificação para a leitura, a produção e a vivência das práticas corporais.


II-


Imagem associada para resolução da questão


III


Imagem associada para resolução da questão


Tendo como base os textos I , II e III e a proposta da BNCC para a disciplina de Educação Física, identifique a única prática corporal que não compõe a unidade temática dos anos iniciais do Fundamental I.


A

Brincadeiras e jogos;


B

Esportes


C

Danças e lutas;


D

Ginásticas de condicionamento físico;


E

Praticas corporais de aventura.