

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
É preciso reconhecer que tanto nas escolas, quanto em outras instituições educacionais a violência se manifesta. Na escola, a violência assume diferentes formas, pode ser a violência produzida pela escola e a violência contra a escola. Diante da afirmação, está correto afirmar que a violência
que ocorre na escola é produzida necessariamente por educandos e se manifesta por meio de agressões ao patrimônio e àqueles que representam a instituição.
produzida pela escola e a violência contra a escola são manifestações de acolhimento e de satisfação dos educandos.
contra a escola deve ser combatida com autoridade e consequente retirada de direitos dos envolvidos.
é sempre um ato de agressão em si e quase nunca tem a ver com os atos praticados pela instituição.
nas instituições se caracteriza pela ação reprodutora das violências presentes na sociedade e as próprias instituições podem gerar a sua manifestação.