

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O uso de situações-problemas nas práticas pedagógicas é uma estratégia para favorecer a aprendizagem dos estudantes. Em relação a essa estratégia, considere as afirmativas abaixo.
I | A situação-problema deve ser organizada pela classe, em torno da resolução de um obstáculo que deve ser bem explicitado na tarefa apresentada pelo professor na forma de uma pergunta fechada |
II | A situação-problema deve se situar no que Vigotsky define como Zona de Desenvolvimento Próximo dos estudantes. |
III | A situação-problema deve refletir contradições cognitivas que motivem os estudantes na busca de respostas. |
IV | A situação-problema deve representar uma atividade de aplicação de conhecimentos e procedimentos conhecidos pelos estudantes. |
Das afirmativas, estão corretas
II e IV.
I e III.
II e III.
I e IV.