

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No que se refere ao processo de alfabetização, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – No processo da leitura, para que a mesma seja adquirida pela criança, é necessário, além da capacidade de simbolização, a capacidade de memorização e acuidade visual, coordenação ocular, noção de lateralidade, além de orientação espacial e temporal.
II – No processo de escrita são importantes a coordenação motora fina, boa coordenação óculo-manual, orientação espacial-temporal e bom esquema corporal.
III – Quando a criança apresenta o desenvolvimento psicomotor comprometido em algum aspecto, poderá ter dificuldade na aquisição da leitura e escrita.
Apenas o item I é verdadeiro.
Apenas o item II é verdadeiro.
Apenas o item III é verdadeiro.
Apenas os itens II e III são verdadeiros.
Todos os itens são verdadeiros.