Imagem de fundo

No texto Diversidade, deficiência e autonomia escolar...

No texto Diversidade, deficiência e autonomia escolar (2013), que faz parte da coletânea “Diferentes olhares sobre a inclusão”, a autora Fátima Denari defende que, ao trabalharmos com o educando em sua integralidade, torna-se necessário considerar a possibilidade de o educando


A

desenvolver-se gradualmente, apesar de suas dificuldades e limitações, direcionadas à sua inserção no mercado de trabalho.


B

desenvolver-se de acordo com suas atitudes e aptidões, direcionadas à sua inserção na sociedade com vistas ao desenvolvimento da autonomia.


C

desenvolver-se junto com os colegas, garantindo respeito aos seu ritmo e estilo de aprendizagem, considerando o apoio e cuidado constantes.


D

receber Atendimento Educacional especializado oferecido em Sala de Recursos Multifuncionais devido as suas especificidades de aprendizagem.