

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere a premissa de que: “Ao nos referirmos ao Projeto Político Pedagógico fica claro que construi-lo, executá-lo e avaliá-lo é tarefa da escola; tarefa que não se limita ao âmbito das relações interpessoais, mas se torna “realisticamente situada nas estruturas e funções específicas da escola, nos recursos e limites que a singularizam, envolvendo ações continuadas em prazos distintos” (MARQUES, 1990). Com base nesta reflexão, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) É possível perceber que o Projeto Político-Pedagógico deve ser construído com base nas reflexões acerca da concepção de educação e sua relação com a sociedade.
( ) Recai sobre a escola o refletir sobre o homem a ser formado, a sua cidadania e a consciência crítica.
( ) Para efetivar a participação no espaço escolar também se faz necessário estimular os (as) educadores a promover um ensino de qualidade, com metodologias inovadoras, que possam responder as exigências do século XXI.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
V, V, F
F, F, V
V, V, V
F, V, F