Imagem de fundo

Os três anos iniciais do Ensino Fundamental devem...

Para responder às questões 23 a 25, considere o disposto na Resolução nº 7/2010, que fixa diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental.

Os três anos iniciais do Ensino Fundamental devem assegurar:


I. A alfabetização e o letramento.

II. A preparação básica para o trabalho, tomado este como princípio educativo, e para a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de enfrentar novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores.

III. O desenvolvimento das diversas formas de expressão, incluindo o aprendizado da Língua Portuguesa, a Literatura, a Música e demais artes, a Educação Física, assim como o aprendizado da Matemática, da Ciência, da História e da Geografia.

IV. A continuidade da aprendizagem, tendo em conta a complexidade do processo de alfabetização e os prejuízos que a repetência pode causar no Ensino Fundamental como um todo e, particularmente, na passagem do primeiro para o segundo ano de escolaridade e deste para o terceiro.


Quais estão corretas?


A

Apenas I e II.


B

Apenas I, II e III.


C

Apenas I, III e IV.


D

Apenas II, III e IV.


E

I, II, III e IV.