

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Uma Pedagoga da Coordenadoria Sociopedagógica de um câmpus do IFSP está orientando um docente ingressante sobre os tipos de avaliações existentes.
Considerando o que dispõe a Resolução nº 4, de 13 de julho de 2010, que define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, a avaliação no ambiente educacional compreende 3 (três) dimensões básicas. Faça a correspondência adequada das dimensões de avaliação com suas respectivas características:
1- avaliação da aprendizagem;
2- avaliação institucional;
3- avaliação de redes de Educação Básica.
( ) baseia-se na concepção de educação que norteia a relação professor-estudante-conhecimento-vida em movimento, devendo ser um ato reflexo de reconstrução da prática pedagógica avaliativa, premissa básica e fundamental para se questionar o educar, transformando a mudança em ato, acima de tudo, político;
( ) rever o conjunto de objetivos e metas a serem concretizados, mediante ação dos diversos segmentos da comunidade educativa, o que pressupõe delimitação de indicadores compatíveis com a missão da escola, além de clareza quanto ao que seja qualidade social da aprendizagem e da escola;
( ) os resultados dessa avaliação sinalizam para a sociedade se a escola apresenta qualidade suficiente para continuar funcionando como está;
( ) de caráter formativo predominando sobre o quantitativo e classificatório, adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
1, 2, 3, 1
1, 3, 2, 1
2, 2, 3, 1
1, 2, 1, 3