

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Visando garantir diretrizes nacionais articuladas à trajetória das instituições formadoras, as novas DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais) definem que os cursos de formação inicial devem respeitar a diversidade nacional e a autonomia pedagógica das instituições, as quais serão constituídas por núcleos (DOURADO, 2015). Neste contexto, quais alternativas comtemplam estes núcleos:
I. Núcleo de estudos de formação geral, das áreas específicas e interdisciplinares, e do campo educacional, seus fundamentos e metodologias, e das diversas realidades educacionais;
II. Núcleo de aprofundamento e diversificação de estudos das áreas de atuação profissional, incluindo os conteúdos específicos e pedagógicos e a pesquisa priorizadas pelo projeto pedagógico das instituições, em sintonia com os sistemas de ensino; e
III. Núcleo de estudos integradores para enriquecimento curricular.
Com o exposto acima é correto afirmar que:
Somente a alternativa I é verdadeira.
As alternativas I e III são verdadeiras.
As alternativas I, II e III são verdadeiras.
Somente a alternativa III é verdadeira.
As alternativas II e III são verdadeiras.