Imagem de fundo

A pedagogia histórico-crítica se completa com a concepção dialética; as afinidades pode...

A pedagogia histórico-crítica se completa com a concepção dialética; as afinidades podem ser entendidas a partir da educação que se relacionando dialeticamente com a sociedade ocasiona uma condição determinada, na qual não deixa de influenciar o determinante, tornando-se um vetor da transformação social. Completando esta ideia, assinale a alternativa incorreta.

A

A concepção educacional tem como base do protagonismo do professor e do protagonismo do aluno para a produção de encaminhamentos significativos destinado a solucionar situações problemas de cunho social

B

A prática social põe-se, portanto, como ponto de partida e o ponto de chegada da prática educativa. O professor e o aluno se encontram igualmente inseridos, porém, ocupando posições distintas

C

A condição do professor e do aluno em posições distintas muitas vezes dificulta o diálogo e a produção da relação à compreensão

D

A condição do professor e do aluno em posições distintas possibilita que travem uma relação fecunda na compreensão e no encaminhamento da solução dos problemas postos pela prática social

E

A base do método pedagógico é o conhecimento social, o qual parte do aprendizado social das vivências do professor e do aluno