

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com os autores do livro Ciências no Ensino Fundamental: o conhecimento físico, a avaliação das produções realizadas pelos alunos a partir de suas experiências e explorações do mundo físico:
Tem como principal objetivo permitir a correção imediata dos erros para evitar que se fixem na mente dos alunos, impedindo-os de avançar em sua compreensão da Física.
Deve ser feita pelos próprios alunos reunidos em grupos, de modo que gradativamente as próprias crianças se aproximem das explicações mais adequadas dos fenômenos que observam.
Serve como estímulo para que os alunos se mantenham atentos e se empenhem nas atividades propostas, buscando realizar o melhor trabalho possível.
Oferece ao professor indicações importantes sobre o que os alunos compreenderam e sobre os resultados de sua própria atuação, contribuindo para o aperfeiçoamento da aula.
Pode oferecer um bom indicativo daquelas crianças que, por seu talento para a ciência, devem receber estímulo especial na escola e ser encorajadas a participar das olimpíadas de ciências.