

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, FUNDEB, regulamentado pela Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007, não tem como objetivo:
Fornecer recursos para todas as etapas da Educação Básica, inclusive a Educação de Jovens e Adultos.
Propor uma distribuição dos recursos com base nos critérios do número de matrícula da educação, baseado no censo escolar.
Restringir-se apenas ao financiamento do Ensino Fundamental, não contemplando os demais níveis e modalidades de ensino.
Distribuir de forma igualitária os recursos pelo país, levando em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões.