Imagem de fundo

De acordo com Fochi (2021), em relação à documentação...

De acordo com Fochi (2021), em relação à documentação pedagógica, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) O conceito de documentação pedagógica consiste em práticas que envolvem formas de planejar, fazer, refletir e narrar o cotidiano pedagógico e as aprendizagens das crianças.

( ) A documentação pedagógica se articula com o desenvolvimento de um aparato instrumental de planejamento, de avaliação e de comunicação do cotidiano pedagógico e da aprendizagem das crianças.

( ) Como um conceito de campo da Pedagogia, ele se torna um sinônimo do ato de “documentar” e, mais do que isso, do próprio sentido de “documentação”.

( ) Caracteriza-se pela compilação de registros (ou seja, pelo ato de produzir registros: fotografar, filmar, tomar notas, colecionar produções das crianças, por exemplo) e pela construção de um documento físico (ato de compor portfólios, painéis, mini histórias, por exemplo).


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

V – F – F – V.


B

V – V – F – F.


C

V – F – V – F.


D

F – V – F – V.


E

F – F – V – V.