

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Wallon (1975) tem uma preocupação com a formação psicológica dos professores e, por isso, aponta as possíveis diretrizes da sua posição em relação a essa problemática. Defende a ideia de que a formação dos professores deve ter como ser alicerçada nas suas experiências pedagógicas que são realizadas por eles em sala de aula e, essas experiências devem ser pautadas na observação de dois aspectos: a) as disposições que a criança apresenta de acordo com a sua idade e do seu temperamento individual e b) as aptidões que são pertinentes as exigências de cada disciplina. Partindo dessas ideias é pertinente afirmar que segundo Wallon na elaboração da avaliação da aprendizagem, o professor deverá ter como critério os seguintes norteadores:
I. Que leve em consideração no ato de avaliar a aprendizagem a partir das atividades espontâneas da criança e o desenvolvimento do pensamento;
II. Que leve em consideração no ato de avaliar as características específicas dos conteúdos de cada matéria;
III. Que leve em consideração a natureza das tarefas escolares;
IV. Que leve em consideração se foram aplicados os melhores meios para assimilação dos conteúdos de cada disciplina.
Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:
I, II e III
I e III
II, III e IV
II e III
I, III e IV