Imagem de fundo

Ao refletir sobre as possíveis interfaces entre a educação...

Ao refletir sobre as possíveis interfaces entre a educação política e a educação sensível na obra de Paulo Freire, Prodócimo (2023) assinala como uma necessidade central da pedagogia freiriana o diálogo, que pressupõe uma escuta ativa e atenciosa, exigindo amor, humildade, fé e confiança. Logo, quando se pensa a relação educador e educando, o diálogo possibilita a emancipação humana e o “ser mais”, assumindo que todos são seres inacabados. Desse modo, quando busca articulação com o contexto da Educação Física escolar, a autora propõe também que o diálogo


A

extrapola o verbal e que o contexto do referido componente curricular é bastante propício para o diálogo dos corpos e dos gestos.


B

incorpora o verbal e que o contexto do referido componente curricular é inamistoso para o diálogo dos corpos e dos gestos.


C

acolhe o monólogo e que o contexto do referido componente curricular é propício para o gerenciamento dos corpos e dos movimentos.


D

incorpora o não verbal e que o contexto do referido componente curricular é desfavorável para o diálogo dos corpos e dos movimentos.


E

acolhe o educando e que o contexto do referido componente curricular é inamistoso para o diálogo dos corpos e dos gestos.