

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Na perspectiva da teoria histórico-cultural desenvolvida por Vygotsky, a aprendizagem é concebida como uma atividade especificamente humana orientada para um objetivo. Nessa concepção de aprendizagem, destacam-se três elementos importantes: o caráter social, a atividade e a mediação. Considerando a Teoria da Atividade, desenvolvida por Leontiev, defende-se que toda atividade humana (mental, perceptiva ou motora), no sentido funcional da aprendizagem, possui a seguinte estrutura invariante:
um sujeito, os motivos, o objetivo, o sistema de operações, os meios para realizar a ação, as condições de realização e a reflexão crítica.
um sujeito, um objeto, os motivos, o objetivo, o sistema de operações, a base orientadora da ação, os meios para realizar a ação, as condições de realização e o produto.
um sujeito, um objeto, o objetivo, a base orientadora da ação, os meios para realizar a ação, as condições de realização e o produto.
um sujeito, um objeto, os motivos, o objetivo, o sistema de operações, a base orientadora da ação, os meios para realizar a ação, as condições de realização.