

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Quando a instituição de educação infantil baseia suas práticas na ideia equivocada de que as famílias dificultam o processo de socialização e de aprendizagem das crianças, a relação entre essas duas importantes instituições fica comprometida. Para que o trabalho dos profissionais que atuam na creche e na pré-escola tenha êxito, é imprescindível estabelecer:
uma parceria com instituições filantrópicas, para oferecer suporte psicológico às famílias desestruturadas
um diálogo aberto com as famílias, considerando-as como parceiras e interlocutoras no processo educativo infantil
uma dinâmica de encontros periódicos, com o objetivo de reorientar a conduta das famílias em vulnerabilidade social
um contato impessoal com os responsáveis, evitando que as peculiaridades da cultura familiar interfiram na cultura escolar