Imagem de fundo

Em relação às propostas de formação continuada para...

Em relação às propostas de formação continuada para professores no contexto da educação inclusiva, Ropoli (2010) entende que a proposta de formação denominada Aprendizagem Colaborativa em Redes (ACR)


A

encerra-se concomitantemente ao curso, visto que a atuação do professor requer estudo e reflexões delimitadas a cada desafio.


B

adequa-se ao trabalho intraescolar para potencializar a coletividade local, desde que se evitem as redes sociais viabilizadas pela internet.


C

enfatiza a formação conjunta com os alunos, em que cada professor com sua turma constitui uma sociedade isolada e potente em si mesma.


D

tem foco no trabalho em equipe, preparando o professor para uma atuação atenta à singularidade de cada caso.


E

recusa o trabalho por etapas e individual em nome de uma formação mais difusa, que emerge espontaneamente do contato social.