

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando cada filósofo/sociólogo da educação às suas principais ideias.
Coluna 1
1. Imre Lakatos.
2. Gaston Bachelard.
3. Larry Laudan.
4. Stephen E. Toulmin.
Coluna 2
( ) “Em que gênero de ocasiões e por quais processos e procedimentos, os conceitos fundamentais ou constelações de pressuposições características dos modos de pensamento corrente em uma geração humana são desacreditados e são abandonados a favor de outros conceitos ou pressuposições”.
( ) “A filosofia da ciência sem a história da ciência é vazia; a história da ciência sem a filosofia da ciência é cega”.
( ) “O objetivo da ciência consiste em obter teorias com uma elevada efetividade na resolução de problemas”.
( ) “O historiador da ciência deve tomar as ideias como se fossem fatos. O epistemólogo deve tomar os fatos como se fossem ideias, inserindo-as num sistema de pensamento”.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
4 – 1 – 2 – 3.
3 – 2 – 1 – 4.
1 – 3 – 4 – 2.
2 – 4 – 3 – 1.
4 – 1 – 3 – 2.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.