Imagem de fundo

Na avaliação mediadora, conforme Hoffmann (2010), busca-se...

Na avaliação mediadora, conforme Hoffmann (2010), busca-se promover uma ação reflexiva e desafiadora do educador,


A

verificando se o aluno compreendeu o conteúdo ensinado e medindo seu desempenho em relação aos objetivos propostos.


B

dialogando e aplicando avaliações, a fim de verificar se o aluno está apto a avançar para o próximo ano ou a etapa de escolarização subsequente.


C

incentivando a troca de ideias com os alunos e a construção de um saber enriquecido, superando o conhecimento meramente transmitido.


D

desafiando os alunos a explorarem o conteúdo transmitido e a adaptá-lo à sua realidade, fornecendo pareceres sobre seu desenvolvimento.


E

visando à construção de saberes a partir de discussões sobre o conteúdo curricular e garantindo que sejam atingidos os padrões preestabelecidos.