Imagem de fundo

Uma professora dos anos iniciais está organizando um...

Uma professora dos anos iniciais está organizando um projeto interdisciplinar sobre a temática “Cyberbullying”. Assinalar a alternativa que apresenta a estratégia mais adequada para avaliar o processo de aprendizagem dos alunos ao longo do projeto.


A

Realizar uma avaliação diagnóstica, aplicando uma prova escrita no final do projeto, cobrando os conteúdos teóricos trabalhados em cada disciplina.


B

Realizar uma avaliação diagnóstica, observando o desempenho dos estudantes durante as atividades em grupo e realizar uma única avaliação individual ao final do projeto.


C

Realizar uma avaliação formativa, utilizando um portfólio para registrar as produções ao longo do projeto, como desenhos, receitas, textos.


D

Realizar uma avaliação formativa, verificando a memorização dos conteúdos por parte dos estudantes através de um quiz online no final do projeto.