

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A escola deve ensinar os alunos a pensar e a desenvolver ativamente neles os fundamentos do pensamento contemporâneo, para o qual é necessário organizar um ensino que impulsione o desenvolvimento ou ensino desenvolvimental. Diante disso, julgue abaixo sobreo papel da Didática nesse processo de ensino e aprendizagem:
I.Configura-se no desenvolvimento de habilidades e competências que auxiliem os alunos a lidarem com realidade, resolvendo problemas, enfrentando dilemas, tomando decisões e formulando estratégias de ação.
II.A Didática relaciona-se à investigação dos fundamentos, das condições e dos modos de realização do processo de ensino.
III.Cabe à Didática converter os objetivos de ensino e pedagógicos em objetivos sociopolíticos.
É CORRETO o que se afirma em:
II e III, apenas.
I, II e III.
II, apenas.
I, apenas.
I e II, apenas.