

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No intuito de elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais até 2015, e erradicar o analfabetismo absoluto, além de reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional, o Plano Nacional de Educação delineou diversas estratégias para atingir esses objetivos. Entre as estratégias elencadas, qual das alternativas a seguir faz parte dessa meta para elevar a taxa de alfabetização?
Realizar chamadas públicas regulares para educação de jovens e adultos, promovendo-se busca ativa em regime de colaboração entre entes federados e em parceria com organizações da sociedade civil.
Promover a regulação da oferta da educação básica pela iniciativa privada, de forma a garantir a qualidade e o cumprimento da função social da educação.
Fomentar a articulação da escola com os diferentes espaços educativos, culturais e esportivos e com equipamentos públicos, como centros comunitários, bibliotecas, praças, parques, museus, teatros, cinemas e planetários.
Estimular a oferta do ensino fundamental, em especial dos anos iniciais, para as populações do campo, indígenas e quilombolas, nas próprias comunidades.