Imagem de fundo

No documento Proposta curricular para a préadolescência e...

No documento Proposta curricular para a préadolescência e adolescência no ensino fundamental de nove anos (2013, p. 32) encontramos referências a uma prática interdisciplinar. Segundo a Proposta podemos dizer que:


I. Começa com a integração dos professores das várias disciplinas e especialistas num sistema de atitudes e valores que garantam a unidade do trabalho educativo e se viabiliza por um sistema de organização negociado.

II. É um aspecto presente em cinco disciplinas escolares, que seguem uma hierarquia, visando desta forma o sucesso escolar.

III. É uma prática organizacional nova que possibilitará a intercomunicação de saberes, atitudes, valores, fruto da interdisciplinaridade.

IV. É necessário que o coletivo de educadores tenha posicionamento político e humildade para que aconteça troca de experiências e de conhecimentos, comprometendo-se com os projetos comuns da escola e, principalmente, entendendo que todas as disciplinas têm seu valor e sua importância na vida dos alunos.

A sequência correta é:


A

Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.


B

Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.


C

Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.


D

Apenas as assertivas I e IV estão corretas.